O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu realizou na manhã desta sexta-feira (28) a doação de presentes aos alunos do Projeto Socioeducativo do Jardim Aeroporto, região Sul da Cidade. Entrega foi realizada durante a festa junina da unidade e a comemoração dos aniversariantes do bimestre.
A confraternização contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury; secretária municipal de Assistência Social, Amélia Sibar; e coordenadora do projeto, Viviane Andrade. Participaram também as crianças, adolescentes e pais dos assistidos pelo projeto.
Na oportunidade foram separados e entregues de acordo com a idade de cada criança ou adolescente, kits de meias, caixa de lápis de cor e bonecas. O Projeto Socioeducativo e de Assistência Social do Jardim Aeroporto atende 60 menores, em períodos matutino e vespertino, de 7 a 15 anos de idade.
Rachel Ferronato Cury explica que os objetos foram repassados ao Fundo Social de Botucatu por meio da Receita Federal, e que os mesmos serão entregues também nas outras unidades socioeducativas e de assistência pertencentes ? Prefeitura.
Essa é a segunda entrega que realizamos. A primeira foi no projeto do Parque Imperial. Estes são pequenos mimos a essas crianças e adolescentes dos projetos, tão especiais para nós, enfatiza.
Na ocasião, a primeira dama também reforçou aos pais informações sobre as oficinas de geração de trabalho e renda que o Fundo Social oferece ? população botucatuense. Nós oferecemos diversas oficinas gratuitas no Fundo Social como de cozinha e costura, além da Escola de Moda. Todas têm como objetivo estimular a geração de renda em nosso Município. Os interessados podem procurar o próprio Fundo para participarem, informa.
Viviane Andrade, coordenadora do projeto, agradeceu a doação e destacou a importância da ação para os alunos. Estes presentes são muito bem vindos para as crianças e adolescentes do nosso projeto. É possível ver na carinha deles a felicidade. Esta ação além de trazer alegria também mexe com autoestima de todos, comenta.
O Projeto Socioeducativo e de Assistência Social do Parque Imperial pertence ? Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com as unidades socioeducativas do Parque Imperial, Distrito de Vitoriana, e Casa Transitória.
Compartilhe esta notícia