Agências da Caixa em Botucatu abrem no sábado (10) para saques do FGTS

 

Foto Acontece Botucatu: Caixa antecipou pagamento para o dia 10

A Caixa irá antecipar o pagamento para a penúltima etapa de liberação das contas inativas do FGTS, conforme adiantou o Acontece Botucatu na última semana. Anteriormente o início estava previsto para o dia 16, mas foi antecipado para o sábado, dia 10.

Desta forma a agências da Caixa em Botucatu vão abrir suas portas no sábado, dia 10, das 9h00 às 15h00 para que os trabalhadores possam efetuar o saque do benefício. Já nos dias 12 e 13 de junho (Segunda e terça-feira) a Caixa dever abrir duas horas mais cedo, ou seja, às 8 horas.

As unidades da Caixa em Botucatu estão localizadas na Rua Rua General Telles no centro, avenida Vital Brasil e Rua Major Matheus. Dessa vez os trabalhadores nascidos nos meses setembro, outubro e novembro irão sacar o benefício. Em Julho será a vez dos trabalhadores nascidos em dezembro.

Foto Acontece Botucatu: Agências abrem no sábado das 9h00 às 15h00

Independentemente das datas e lotes anteriores, a data limite para saque de todos os trabalhadores é 31 de julho, de acordo com a Caixa. Os trabalhadores que têm o Cartão do Cidadão e até R$ 3 mil a receber poderão ter acesso aos valores também por meio de lotéricas, caixas eletrônicos e correspondentes Caixa Aqui. Correntistas terão os valores depositados automaticamente em suas contas da Caixa.

Quem pode sacar?

Pode fazer o saque quem teve contratos de trabalho encerrados até 31 de dezembro de 2015. O pagamento das 49,6 milhões de contas inativas tem seguido um calendário específico, que leva em conta o mês de aniversário do trabalhador.

No mês que vem, poderão fazer o saque os nascidos em setembro, outubro e novembro. O mesmo ocorrerá a partir de julho, quando poderá sacar quem nasceu em dezembro.