Abertura de envelopes para licitação de represa em Botucatu está prevista para o dia 19

Arquivo Acontece Botucatu

A abertura dos envelopes para a licitação da represa do Rio Pardo, em Botucatu, está prevista para ocorrer no dia 19 de março, uma terça-feira. A sessão pública está marcada para as 9h30 desse dia.

O edital de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 15 de fevereiro. Essa etapa irá definir a empresa que irá executar a obra, seguindo o cronograma do projeto, pelo menor preço.

A licitação ficou a cargo da Sabesp, que no dia 12 de fevereiro oficializou o aditivo que inseriu a obra dentro do contrato em Botucatu. O processo licitatório deve durar aproximadamente 4 meses, segundo divulgado pela Sabesp.

O edital está disponível e as propostas das empresas poderão ser enviadas das 0h00 de 18 de março, até a 0h00 do dia 19 do mesmo mês. A construção da barragem de água está orçada em aproximadamente R$ 50 milhões e as desapropriações de terra giram na casa dos R$ 7 milhões, valores que serão assumidos pela Sabesp.

O objetivo é construir uma barragem em uma área na região da cachoeira Véu de Noiva, um dos locais públicos mais acessados de Botucatu. O complexo recebe as águas do Rio Pardo, que abastece a maior parte de Botucatu e região.