1ª edição do “A Avenida é Sua” enche a Dom Lúcio de famílias para diversas atividades

Foto Acontece Botucatu

 

A Avenida Dom Lúcio foi palco nesta manhã de domingo, dia 06, de muitas atividades, como esportivas, culturais, lúdicas, entre muitas outras. O projeto “A Avenida é Sua” levou famílias, amantes da prática esportiva e muitas crianças para um dos pontos mais conhecidos de Botucatu.

O “A Avenida é Sua”, deixou as duas faixas da Dom Lúcio -entre a Praça Rubião Júnior e a Rua Prefeito Tonico de Barros- livres para diversas práticas. O trabalho foi dirigido por diversas Secretarias Municipais e inicialmente será realizado uma vez por mês. Há possibilidade de ser quinzenal, conforme a disposição de academias, entidades e empresas de abraçar a ideia.

O “A Avenida é Sua” ofereceu diversas atividades na Avenida Dom Lúcio como aula funcional, alongamento, dança, crossfit, caminhada orientada, além de aulas de karatê, capoeira e espaço livre para futebol de rua e jogos de salão, como dominó, cartas, damas e xadrez, promovidos pela Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

A Secretaria de Turismo levou o Slack Line, que fez muito sucesso no público infantil, testando o equilíbrio na Praça Isabel Arruda. Na parte cultural, além de oficina de dobraduras, a criançada ouviu duas contações de histórias. O trecho da Dom Lúcio impedido para o trânsito ainda teve camas elásticas, pipoca e algodão doce, tudo de graça.

A Secretaria de Saúde atuou na conscientização da prevenção para algumas doenças com um espaço com profissionais que fizeram medição de pressão e HGT (teste de glicemia), exame para DST’s e orientações sobre outras doenças. Uma ambulância ficou de prontidão no local para qualquer intercorrência.

Já a Secretaria de Educação levou para o “A Avenida é Sua” o ônibus biarticulado do Programa Escola em Movimento. Presenteado pela empresa Caio Induscar, o veículo possui três módulos equipados e voltados para o aprendizado de forma lúdica, utilizando as artes e o cinema.

Dentro do ônibus teve uma exposição especial de revistas e artigos sobre a história das Copas do Mundo. No espaço audiovisual do veículo, foram transmitidos curtas sobre as última Copas e na sala central atividades lúdicas referentes às bandeiras dos países que participarão da edição deste ano.

Trânsito e transporte coletivo

Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio foi alterado das 6 às, ficando interditado no trecho citado até às 13 horas. Os condutores utilizaram as Ruas Costa Leite e General Telles como caminho alternativo.