Veterana estreia em casa pela Copa Paulista nesta sexta, 29

A equipe da AAB Futsal fará seu jogo de estreia em casa pela Copa Paulista 2019. A partida será contra o forte time da Intelli, que além das competições estaduais, também disputa a Liga Nacional de Futsal. O jogo acontece na próxima sexta, 29 de março, às 20 horas no Ginásio 2 da Veterana com entrada franca.

A preparação para esse jogo que tende a ser o mais difícil da competição, vem sendo realizada durante toda a semana com trabalhos físicos e técnicos, porém, uma novidade promete ajudar muito na preparação não só para esse jogo, como em toda temporada 2019, que é a análise de desempenho dos atletas.

O responsável por essa novidade no auxílio da preparação do time é Bruno Soler. Profissional de Educação Física, ele integra a comissão técnica da AAB Futsal. “Como Auxiliar Técnico e Analista de Desempenho, minha função é analisar os treinamentos e partidas. Gravamos os jogos, e fico responsável por fazer a análise dos dados técnicos e táticos, para uma avaliação coletiva e individual, isso para termos as informações necessárias e de acordo com os erros, acertos e desempenho, planejarmos os trabalhos para o dia-a-dia dos treinamentos”, explica.

Outro profissional que integra a Comissão Técnica da AAB Futsal e vem auxiliando o técnico Luis Henrique de Paula nos trabalhos é o ex-jogador da AAB, Vinícius Castro. “Minha função de Auxiliar Técnico é a de ajudar o treinador dentro e fora das quadras, isto é, fazemos diversas reuniões para avaliação do desempenho dos atletas, planejamento dos treinamentos, pontos fortes e fracos, etc. Dentro treinamentos auxilio no aquecimento dos atletas, na execução do treino tático e técnico e no durante a partida analisando a equipe de uma forma geral e ajudando a definir as substituições corretas para cada momento”, comenta.

A AAB Futsal conta com o patrocínio da CAIO Induscar, Nobre Belco, Proeste Botucatu, Faculdade Galileu – Botucatu, BETO SPORT’S, Organização Social da Saúde Pirangi, LTM Chicotes Elétricos, Concreto Imóveis Botucatu, Panificadora e Confeitaria Bartoli, Quitanda Dona Marina, BodyCenter Suplementos, Gráfica Igral e com o apoio da Prefeitura de Botucatu.