Shaolin Botucatu recebe neste sábado mestres do Aikido de São Paulo

 

Neste sábado, dia 26, a partir das 16h30, a Shaolin Botucatu Unidade Centro receberá professores de Aikido da cidade de São Paulo. A iniciativa veio por meio da Sensei Érika Yumi, que leciona aulas em Botucatu há três meses.

“Sensei Yassussi Nagao é eu sensei desde o início, me apoiou muito quando iniciei as aulas em Botucatu. Esse evento foi uma ideia para que os alunos tenham a vivencia de treinar com pessoas diferentes, conhecer novos colegas de Aikido, e uma forma de iniciarmos nossas aulas com muita energia boa. A maioria dos nossos amigos que estão vindo de São Paulo são faixas pretas, onde tive o prazer de treinar e aprender muito bom eles. Mas também vem outros colegas que ainda são das demais graduações, para vir treinar e se interagir com nossos alunos.”

O Aikido é uma arte marcial japonesa de natureza marcadamente defensiva, com técnicas que buscam a neutralização de ataques adversários por meio de movimentos de rotação e esquiva, nos quais a própria força do oponente é usada para desequilibrá-lo e vencê-lo.

O Professor de Kung Fu e Tai Chi Chuan Ronaldo Fogueral, vê a importância da união entre estas artes marciais. “Esse seminário será de muita valia para todos, já que o Aikido é extremante rico em técnicas e teremos a chance de ampliar ainda mais nosso conhecimento, principalmente com a presença de pessoas muito bem gabaritadas na arte.”
O evento será gratuito e para todas as idades.

A Shaolin Botucatu – Unidade Centro se localiza na Av. Petrarca Bachi, 904 – B – Vila Maria.