Prefeitura oferece atividades físicas on-line durante isolamento social

Esportes
Prefeitura oferece atividades físicas on-line durante isolamento social 31 março 2020

 

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida coloca a população de Botucatu para “mexer as cadeiras”.

O projeto “Mexe a cadeira” oferece atividades físicas a pessoas que estão em casa, cumprindo o isolamento social para prevenção da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. A aula, que é baseada em um treinamento funcional com ênfase no preparo muscular, mobilidade e treinamento metabólico, é transmitida através de uma live na página da Prefeitura no Facebook, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 16 horas.

“Enquanto a população faz a sua parte cumprindo o isolamento social, se protegendo do coronavírus, ela tem a oportunidade de manter a forma através dos exercícios. São atividades simples, fácil de serem acessadas e que contribuem para a qualidade de vida das pessoas”, afirma o Secretário Geraldo Pupo.

O link para a população acessar as lives do projeto “Mexe a cadeira” é o https://www.facebook.com/prefeitura.botucatu/.

A aula é ministrada pelo professor José Nelson Rizzo, especialista em preparação física e treinamento funcional, e que há 16 anos atua na Prefeitura de Botucatu.

“Todas as idades podem participar, crianças, jovens e até os idosos. O ritmo das atividades é leve e os exercícios não são complexos e não exigem experiência prévia aos praticantes. Convidamos todos que estão casa para que participem conosco”, finaliza José Nelson.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO