Hipismo: Cavaleiros e amazonas de Botucatu Iniciam muito bem a temporada 2017

 

A temporada de 2017 começou muito bem para os cavaleiros e amazonas da Hípica Vitoreli. No último final de semana, na cidade de Limeira, onde foi realizada a I etapa dos campeonatos de Salto e Hipismo Rural da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural).

Com um forte calor, as provas foram muito disputadas e na etapa de saltos, no sábado, Bianca Brito Lagranha foi a 7ª na categoria aspirante (80 cm) que ainda teve Giovani Piozzi em 18º. Na categoria Estreantes (60 cm), Sofia Rúbio e Pinho foi a 14ª e Julia Rúbio e Pinho a 15ª, na Preliminar (80 cm). Já na categoria Nivel I (90 cm), Lucca Chirinéa foi o 18º e Ana Maria Aguiar a 21ª.

Com o mesmo calor do dia anterior, no domingo foi realizada a etapa de Hipismo Rural e os botucatuenses dominaram a maioria das categorias. Ana Maria Aguiar foi a campeã e também 4ª colocada (com dois cavalos) na categoria Nivel I (80 cm), que teve ainda Giovani Piozzi em 3º e Júlia R. Pinho em 5ª. Jovacir Vitoreli, o Juca, também foi o campeão na categoria Cavalos Novos, 3º na Performance (1,00 mts.) e 7º no Força Livre (1,10 mts.). Na categoria Intermediária (90 cm), Lucca Chirinéa foi vice-campeão e 5º (com dois cavalos) e Sofia R. Pinho foi a 5ª na mini-mirim (40 cm).

A temporada de 2017 terá 11 etapas do campeonato de Saltos e 09 etapas de Hipismo Rural e promete grandes disputas até o mês de dezembro, com os botucatuenses da Hípica Vitoreli nas primeiras colocações dos campeonatos, como tem acontecido nas últimas temporadas, onde conquistaram vários campeonatos. Para isso, vêm treinando de forma intensa e preparando os animais para esses melhores resultados.