Hipismo: cavaleiros de Botucatu lideram campeonatos 2019

As últimas etapas dos campeonatos de Salto e Hipismo Rural da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural) estão chegando e os cavaleiros da Hípica Vitoreli de Botucatu são os líderes em pelo menos 4 categorias, depois da realização da VIII etapa das provas, realizada na cidade de Araras no último final de semana.

Sofia de Rúbio e Pinho, na etapa de Salto, com seus dois cavalos foi 12ª e 14ª colocada na disputada categoria Aspirantes 80 cm. com desempate, e se mantém como líder do campeonato de 12 etapas e com um bom número de pontos à frente da vice, faltando ainda a participação nas últimas 3 etapas.

No Hipismo Rural, Lucca Chirinéa foi o campeão na categoria Avançados (90 cm) e também o 5º com seus dois cavalos e é o líder do campeonato (com seus dois descartes), restando apenas duas etapas. Jovacir Vitoreli, o Juca, também foi o campeão na categoria Cavalos Novos e também é líder do campeonato. Sofia de Rúbio e Pinho foi a 3ª e 11ª na categoria Estreantes (60 cm), com seus dois cavalos e também se mantém como líder do campeonato. Rafaela Fernandes Teixeira, estreando na categoria Escola, foi a 4ª colocada com um ótimo desempenho apesar de sua pouco idade, 8 anos.

Lucca, Jovacir e Sofia têm grandes chances de conquistarem o 1º lugar em suas categorias, ao final do campeonato, uma vez que restam três etapas de Salto e duas de Hipismo Rural, e para isso o treinamento dos animais e dos cavaleiros será intensificado para que sejam alcançados os primeiros lugares desses disputados campeonatos.