Hipismo: cavaleiros de Botucatu conquistam títulos em Jaú

A cidade de Jaú foi a sede no fim de semana da última etapa do Campeonato de Hipismo Rural da ABHIR (Associação Brasileira do Cavaleiros de Hipismo Rural), a 5ª Copa ABHIR de Hipismo Rural Completo que é composta de 4 provas conjuntas (Resistência, Velocidade, Cross Country e Picadeiro) e realizada em dois dias de díficeis provas para os mais de 120 conjuntos.

Os botucatuenses da Hípica Vitoreli se destacaram com vitórias. Lucca Chirinéa foi o campeão e 3º com seus dois cavalos na categoria Avançados (90 cm) e encerrou 2019 como o grande campeão de sua categoria. Jovacir Vitoreli também foi o campeão na categoria Cavalos Novos e igualmente trouxe o título de 2019. Também foi o 4º colocado na categoria Performance (1 metro). Sofia de R. Pinho foi a 10ª e 13ª na categoria Estreantes (60 cm) e terminou como vice-campeã de 2019.

Destaque também para os novos cavaleiros da Hípica Vitoreli. Rafaela F. Teixeira foi a 2ª e 8ª, com seus dois animais, na categoria Escola (40 cm) e Caio C. Franklim que foi o 11º também na Escola. Na categoria Mini-mirins (até 10 anos) a estreante Lívia Negrão foi a 5ª e 6ª com dois cavalos, Verena Puttini a 11ª e Yasmin Carreira a 15ª.

O calendário hípico de 2019 ainda tem a última etapa do campeonato de salto em novembro, em que Sofia R. Pinho está na disputa pelo título de sua categoria e ainda os GPs de Salto e Hipismo Rural em dezembro e para isso os botucatuenses continuam treinando firme para esse final de temporada.