Hipismo: botucatuenses são campeões e lideram campeonatos da ABHIR

No último final de semana, dias 06 e 07 de abril, a ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural) realizou a III etapa dos campeonatos de Salto e Hipismo Rural, na cidade de Tietê, com a participação de um grande número de conjuntos nos dois dias de competição.

Botucatu esteve representada pelos cavaleiros da Hípica Vitoreli que conquistaram excelentes resultados nas duas etapas da competição.

Na etapa de Salto, no sábado, Sofia de Rúbio e Pinho foi a grande Campeã na categoria Aspirante (80 cm com desempate) e ainda a 6ª colocada com seu segundo cavalo. No campeonato de 11 etapas, Sofia é a líder na sua categoria. O professor Jovacir Vitoreli, o Juca,  foi o 3º colocado na categoria Cavalos novos e o 18º na categoria Nível ll (1 metro).

Já na etapa de Hipismo Rural, composta por duas provas, o Cross Country, com obstáculos naturais, no campo e o picadeiro com obstáculos, balisas, figuras de tambores e contornos, que somadas dão o resultado final da prova, os botucatuenses são especialistas e conquistaram os lugares mais altos no pódium. Sofia de Rúbio e Pinho, na categoria Estreantes (60 cm) foi a a vice-campeã e também a 4ª colocada com seu segundo cavalo. Lucca Luiz Soares Chirinéa foi o grande campeão na categoria Avançados (90 cm), assim como Jovacir Vitoreli, na categoria Cavalos Novos.

Com essas excelentes colocações os botucatuenses Sofia e Lucca lideram o campeonato de 10 etapas, em suas categorias e treinam de forma intensa, buscando a melhor performance de seus animais para a conquista do campeonato ao final das 10 etapas até dezembro de 2019.