Exame de faixa da Mata Sugizaki reúne projetos sociais no Sesi

Esportes
Exame de faixa da Mata Sugizaki reúne projetos sociais no Sesi 04 novembro 2010

No último sábado, 30 de outubro, no Sesi (Serviço Social da Indústria) de Botucatu, a Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS) promoveu o tradicional exame de faixas das crianças e jovens atletas atendidos pelos projetos sociais mantidos pela entidade no Município em parceria com a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e o próprio Sesi.

Apesar da chuva, o evento conseguiu reunir quase 200 judocas, com idades entre 6 e 18 anos, e que fazem parte dos projetos sociais mantidos pela entidade: Escolinha da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Ginásio Municipal); Projeto Cecap; Programa Atleta do Futuro – PAF – do Sesi; Cras – Centro de Referência de Assistência Social – Jardim Brasil, no Setor Leste; Fundação Casa das Meninas “Amando de Barros”; e Obra Madre Marina Videmari. Diversos familiares e amigos dos atletas ajudaram a lotar o ginásio do Sesi.

Alunos das Escolas Municipais “Luiz Carlos Aranha Pacheco”, no Jardim Paraíso, e “Angelino de Oliveira”, localizada na Vila Antártica, também marcaram presença. Ambos os projetos, uma parceria inédita com a Poder Público Municipal, foram implantados em setembro de 2009, reúnem aproximadamente 120 estudantes, na faixa etária dos 6 aos 11 anos, e já tem gerado bons frutos, especialmente na parte educacional e comportamental das crianças dentro e fora da sala de aula.

Os aprovados no exame receberão a nova faixa em um evento a ser realizado no início de dezembro, também no Sesi, quando acontece a formatura dos judocas dos projetos sociais da Mata Sugizaki.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento