Equipe botucatuense de natação paralímpica conquista medalhas em competição estadual

Os atletas paralímpicos da natação botucatuense fizeram bonito na última competição do Ano de 2019.

Neste sábado, 30, eles participaram do Campeonato Paulista de Paranatação de Verão- III Troféu Fabiana Sugimori, na Arena da Fonte, em Araraquara, organizado pela Federação Aquática Paulista.

Os três nadadores que representaram Botucatu conquistaram  ouro, prata e bronze, além de um recorde.

Anízio Celestino
🥇🎖(50m peito)
🥈(50m costas)
🥉(150m Medley)

Alexandre Luis Soares
🥉(50m Borboleta)

Pedro Leme Severino
(melhores tempos)

“De 10 provas premiamos em 4 e outras, mesmo sem premiar, ainda tivemos tempos baixados, melhor da Vida de Pedro Leme tivemos também ótima colocação com Alexandre Luis Soares e ainda uma Quebra de Record da Competição com Anizio Celestino”, disse a treinadora da equipe Amanda Campolim.

“Eles vem evoluindo muito, esses resultados apontados mostram que todo o trabalho de um ano e meio está tendo resposta positiva! Eu fico feliz, sabendo que tem muita coisa ainda pra melhorar, como por exemplo, preparação física fora da piscina que a gente ainda não faz, e será o próximo passo”, contou ela.

“Treinamos de 3 a 4 vezes por semana, onde esses meninos não faltam dos treinos, são disciplinados, interessados e isso faz com que eles melhorem sempre. Todas as competições que tivemos durante o ano foram degraus para que chegássemos no final do ano bem. Já que começamos um trabalho firme abril de 2018 (ano que participamos apenas de algumas competições paulistas) e no ano de 2019 foi primeiro ano que entramos para o circuito caixa (melhor competição paradesportiva do Brasil) e no último bimestre do primeiro ano de competição já tínhamos índice para participar de um Brasileiro, então com tudo isso eu só tenho a visão de um resultado positivo desse projeto novo em Botucatu”, finalizou Amanda.