Domingo, 20, tem a segunda etapa do Circuito Pró-Cuesta

Neste domingo, 20, tem a segunda etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekking, com largada às 9 horas na Estância Jacutinga. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu por meio do Projeto Botucatu Terra da Aventura, Arena Móveis Planejados, Primar Hotel e Agência 14News.

O Circuito Pró-Cuesta é uma modalidade que vem se difundindo a cada ano entre os adeptos do trekking de regularidade, por se tratar de uma competição mais democrática, em que os atletas poderão participar com equipamentos financeiramente mais acessíveis.

O trekking surgiu em 1992 na cidade de São Paulo, por amantes da natureza, que resolveram adaptar as regras dos enduros de moto e jipe à caminhada ecológica. O esporte concilia diversão, competição e pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente do condicionamento físico.

A segunda etapa do Circuito Pró-Cuesta está com as inscrições abertas. São três categorias: Elite, Graduados e Trekkers (equipes que estão iniciando no esporte). Os interessados em participar, devem cadastrar a equipe pelo site www.procuesta.com.br ou pelo telefone (14) 9 97743917. As inscrições serão limitadas e gratuitas para 40 equipes. Basta doar dois litros de leite e R$ 2,00, que serão destinados ao Fundo Municipal de Turismo.

A prova terá 10 km e as planilhas de orientação deverão ser impressas, antes da largada, no site da Pró-Cuesta (www.procuesta.com.br).