Ciclista de Itatinga conquista bicampeonato em prova de MTB em Campinas

No último 16 de novembro foi realizada em Campinas o evento de MTB 12 horas, uma das mais tradicionais provas de Mountain Bike do país. Foram 400 competidores de dez estados brasileiros, e uma ciclista de Itatinga conseguiu se destacar.

A atleta Lucinei Marega já havia conquistado essa difícil prova no ano de 2018, e agora em 2019 consagrou-se bicampeã na categoria SOLO FEMININA DE MTB12HORAS.

“Lua Marega é da nossa cidade e é exemplo de que idade não quer dizer nada, com 50 anos e pouco mais de 5 anos na modalidade ela já entrou na história do Montain Bike. A Diretoria de Esportes e Lazer parabeniza a atleta e agradece por elevar o esporte e representar tão bem o nome de nossa cidade nas competições”, disse o diretor de esportes de Itatinga, Fernando Rochel.

A disputa da 23ª edição do evento foi dividida em 13 categorias, divididas entre individual, duplas, trios e quartetos. O circuito de Campinas colocou à prova a capacidade física e técnica de pilotagem, além de desafiar a resistência mental dos participantes. Durante seus 6.200 metros de extensão, o trajeto da prova contou com tortuosos singletracks (trilhas estreitas) agregado à curvas desafiadoras em meio a bosques e árvores.
Sobre o MTB 12 Horas
Realizado desde 1996, o MTB 12 Horas é uma das mais tradicionais provas de mountain bike de longa duração em revezamento do Brasil. São 12 horas de prova disputadas em um circuito técnico com muitas trilhas e poucos lugares de ultrapassagem.
As duplas, trios e quartetos são categorias de revezamento, nas quais os competidores se revezam, de forma livre, durante as 12 horas de prova. Vence aquele que completar o maior número de voltas. Na parte noturna, a iluminação é fornecida por faróis instalados nas bicicletas, pois o circuito não é iluminado.