Cavaleiros de Botucatu ficam entre os primeiros durante competição em Araras

A cidade de Araras recebeu no último fim de semana mais de 200 conjuntos de hipismo para participarem da V etapa de Saltos, a IV etapa de Top Riders e também a IV etapa de Hipismo Rural do campeonato da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural), neste último final de semana.

Botucatu esteve representada pela equipe da Hípica Vitoreli, que contou com quatro amazonas, dois cavaleiros e sete animais e mostrou mais uma vez o trabalho e preparação dos conjuntos. Em todas as provas que participaram, todos se classificaram entre os cinco primeiros colocados.

Foto Guto Paladini

Na etapa de Saltos, Sofia de Rubio e Pinho foi vice-campeã na categoria Preliminar com tempo ideal (80 cm) e hoje está também na segunda colocação do campeonato. No mesmo dia ela também participou da etapa de Top Riders e formando conjunto com outro cavaleiro, foram classificados em 8º lugar.

Já no domingo, na etapa de Hipismo Rural, Isabela Pagani de Lucca foi a 3ª colocada na categoria Mini Mirins (até 10 anos). Na disputada categoria Escola (40 cm) Sofia de Rubio e Pinho foi a vice-campeã e Thaliani de Souza foi a 5ª colocada. Bianca B. Lagranha foi a 4ª colocada na categoria Aspirantes (80 cm). O professor Jovacir Vitoreli, estreando na categoria performance com um novo cavalo foi o 4º colocado. Destaque para Lucca Chirinéa na categoria Aspirantes (90 cm) que foi o grande campeão da etapa.

Na classificação do campeonato de Hipismo Rural de 2018, Sofia de R. Pinho é a  3ª, Thaliani de Souza é a 2ª, Isabel P. de Lucca é a 3ª e Lucca Chirinéa na categoria Avançados também é o 3º. A equipe não tem muito tempo de descanso, pois já na semana dos dias 23 e 24 deste mês participa das próximas etapas de Salto e Rural na cidade de Rio Claro e o grupo promete grandes disputas pelas melhores colocações de suas categorias nos campeonatos da ABHIR.