Caratecas da Adeb competem em Praia Grande e buscam patrocínio

Sem apoio público, atletas que ensinam voluntariamente, buscam ajuda para competir

Atletas da Associação Desportiva de Botucatu (Adeb) vão disputar a segunda seletiva paulista, na cidade de Praia Grande, nesse sábado (11). O torneio é promovido pela Federação Paulista de Karatê (FPK).

A equipe é formada por professores e alunos do Projeto Social ADEB/Impacto Total e está em busca de parceiros para custear a viagem (transporte e inscrições), em torno de $2.425,00.

Impacto Total

Projeto social de Botucatu que originou a Associação Desportiva de Botucatu (ADEB) e pertence ao quadro de filiados da Federação Paulista de Karatê. O projeto existe há 10 anos e ensina a modalidade, de forma gratuita, para mais de 100 crianças a partir de seis anos, sem limite de idade.

O vice-presidente Rogério Pires destaca o crescimento do Projeto que agora faz parte da Associação Desportiva de Botucatu, “Não temos palavras para descrever tamanha emoção de darmos mais esse passo com os alunos de nossos projetos. A cada dia que passa estamos nos consolidando e isso nos torna mais próximo de – quem sabe um dia –  termos alunos nossos representando nosso país em uma competição mundial oficial, só temos a agradecer a toda oportunidade que o Zeca [Presidente FPK] está nos dando”. Comenta Rogério.

Apresentações

As crianças atendidas na Unidade Socioeducativa Parque Imperial e alunos EMEF Professor Américo Virginio dos Santos assistiram a apresentações distintas da equipe de professores do Projeto Impacto Total, na segunda-feira (6).

Os professores e alunos exibiram o katá – sequência de movimentos com técnicas de ataque e defesa, com objetivo proporcionar ao praticante o aprendizado mais aprofundado da arte e, simultaneamente, experiência de luta.

As apresentações foram feitas por Ramon Maitan (Presidente ADEB), José Pacheco (Diretor de Esportes), Marcos Aurélio (Conselho Fiscal) e Lilian Tercilia (Representante oficial da equipe Feminina).

Os interessados em patrocinar podem entrar em contato através da Fanpage (ADEB – Impacto Total) ou pelo telefone (14) 99863 3965, falar com Ramon.

Fonte: Assessoria de Imprensa