Cai mais um invicto: Santo André vence o São Paulo no ABC

Com um gol irregular e outro no contra – ataque, Ramalhão quebra tabu contra o Tricolor

Com a derrota, São Paulo está fora da zona de classificação. FONTE: Twitter do São Paulo FC – @SaoPauloFC

Mais uma vez, como é praxe dos últimos trabalhos de Fernando Diniz, o time dominou o jogo, mas perdeu. Não que o São Paulo tenha jogado mal e sido covarde durante os 90 minutos. Muito pelo contrário. Teve muita posse de bola, chances criadas, defesa do goleiro adversário, entretanto, foi derrotado.

Para exemplificar, o Tricolor terminou o jogo com média de 72% de posse de bola, sendo que chegou a ter algo entre 78 e 88% nos 15 minutos finais. Aparentemente, os jogadores já conseguiram entender o modelo de jogo de Diniz: controle da bola, presença maciça no ataque e rápida retomada da posse. Isso o Tricolor fez ontem (e muito bem).

Porém, o que faltou para a vitória foi o melhor aproveitamento das finalizações. Foram 22 conclusões de jogada, contudo, 12 não tiveram endereço. Seja de (muito) perto com Vitor Bueno ou de longe com Reinaldo, o vice – campeão paulista de 2019 mais errou do que acertou.

Enquanto isso, o Santo André, nas chances que teve, foi eficiente. Fernandinho, aos 4, e Dudu Vieira, aos 32, marcaram os gols do time do ABC. Ainda no 1º tempo, o Tiago Volpi impediu o que seria o 3º do Ramalhão, em outra finalização de Dudu Vieira cara a cara.

Se o Tricolor já controlava a 1ª etapa, na 2ª, isso só aumentou. Além dos erros, o experiente goleiro Fernando Henrique fez 4 ou 5 milagres, evitando os gols são – paulinos. O único que o venceu foi Daniel Alves, aos 16 minutos da etapa final, em falta com desvio na barreira. O último gol de falta são – paulino foi há quase 1 ano e 4 meses marcado por Nenê em vitória sobre o América – MG.

Com a derrota, o São Paulo deixou cair um tabu de mais de 10 anos ante ao Santo André. A última vitória do time do ABC havia sido em 2009, também pelo Paulista e no Bruno José Daniel, pelo placar de 2 a 0.

No próximo sábado, o São Paulo, atualmente, fora da zona de classificação de seu grupo, recebe o Corinthians, no Morumbi, precisando da vitória. Já o Santo André vai até Limeira enfrentar a Internacional, na próxima sexta – feira, buscando manter a 1ª posição de seu grupo.