Brasil Ride está confirmado em Botucatu para 2019

O Prefeito Mário Pardini recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, 17, o organizador do Festival Brasil Ride, Mário Roma. O sucesso do evento em 2018, tanto no cenário esportivo, quanto no econômico para o Município, mais uma vez fez com que a Administração Municipal apoiasse a realização em 2019.

O relatório feito pela organização do festival referente ao ano de 2018 mostrou números interessantes. Aproximadamente 16 mil pessoas entre atletas e acompanhantes estiveram no Município, número maior do que os 12,5 mil estimados em 2017. 47% dessas pessoas vieram pela primeira vez a Botucatu. Segundo a Guarda Civil Municipal, 40 mil pessoas assistiram as competições.

“Botucatu abre, mais uma vez, suas portas para esse grande evento, que além de contribuir para o entretenimento e turismo de nossa Cidade, é economicamente muito rentável. A cada ano temos mais pessoas competindo, conhecendo Botucatu e isso é muito importante para nós, já que gera recursos a diversos setores da cidade”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

O relatório ainda mostrou que as provas geraram uma receita ao Município de mais de R$ 10 milhões entre hospedagem, alimentação e consumo de combustível.

“Além de ser o maior evento esportivo outdoor do Brasil, estamos caminhando junto com Prefeito Pardini para termos o maior legado esportivo outdoor do país. Fico feliz por em 2019 termos os nossos eventos na Cidade e novos projetos, como a preparação de uma pista da modalidade Cross Country para receber os Jogos Regionais em 2019”, comentou Mário Roma, organizador do Brasil Ride.

Em 2019, o Festival Brasil Ride está previsto para as datas 20, 21 e 22 de junho. Ainda neste ano de 2018, Botucatu sediará a Ultra Trail Run 70k, ultramaratona de corrida de montanha, marcada para o dia 07 de dezembro. Mais informações através do site: http://www.brasilride.com.br/.