Botucatuenses são destaque no Hipismo Rural completo em Tatuí

 

A cidade de Tatuí foi o palco de uma das mais fortes e disputadas provas do Hipismo rural no último fim de semana. Foi realizada a VI Etapa do Campeonato de Hipismo Rural da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural) na modalidade completa, em que os cavaleiros e amazonas fazem quatros tipos de prova em que testam todas as habilidades do conjunto.

No primeiro dia são disputadas a prova de resistência de 5 a 8 km, dependendo da categoria, em campo aberto e com determinada velocidade e tempo. Depois uma segunda prova chamada de Steeple Chase de velocidade com obstáculos e ainda uma terceira prova de Cross Country em campo aberto, porém, com obstáculos naturais como troncos, passagens pela água e obstáculo artificiais.

Já no segundo dia os conjuntos participam na prova de picadeiro com contornos de figuras em tambores, balizas, spinners, saltos e recuos. O resultado final é a soma de pontuações dos conjuntos ao final das quatro provas.

Os cavaleiros e amazonas da Hípica Vitoreli, com conjuntos muito bem preparados para esse tipo de prova, foram os maiores pontuadores da Etapa e conquistaram excelentes colocações. Na categoria mini-mirins para cavaleiros até 10 anos, Thaliani Souza foi a 4ª e 7ª colocada, montando dois animais, Miguel C. Rodrigues foi o 10º e Caio C. Franckim o 13º.

Na Nivel I (80 cm) os botucatuenses fecharam o pódio com Giovani Piozzi campeão da categoria, Julia R. Pinho em 2º lugar, Bianca Lagranha em 3º e ainda Ana Maria Aguiar em 4º.

Outro campeão foi Lucca Chirinéa, na categoria Intermediária (90 cm) e ainda 4º com seu segundo animal. Na mesma categoria, Leandro Destro foi o 10º colocado.

Nas categorias mais altas, Jovacir Vitoreli, o Juca, foi vice-campeão na Performance (1 metro) e o 5º colocado na Força Livre (1,10 mts.)

Após essa etapa, os botucatuenses se destacam no campeonato com as lideranças de Lucca Chirinéa na Intermediária e Giovani Piozzi e Ana Maria Aguiar, que estão empatados na Nivel I. Talhiani Souza é a 3ª colocada na mini-mirins, Julia Pinho é a 4ª na Nível I e Jovacir Vitoreli o 2º na Performance e o 5º na Força Livre, o que demonstra que faltando 3 etapas para o final do campeonato, eles são favoritos para a conquista de suas categorias.

A próxima etapa será na cidade de Jaú, nos dias 19 e 20 de agosto e os botucatuenses já intensificam os treinamentos para essa e outras etapas do campeonato.