Botucatuenses conquistam 12 pódios em prova de Hipismo

 

A cidade de Rio Claro foi a sede do Hipismo no último final de semana, onde foram realizadas a VI Etapa de Saltos, V Etapa de Hipismo Rural e V Etapa de Top Riders, todas do calendário da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural). A Hípica Vitoreli foi representada por 5 amazonas, 4 cavaleiros e uma tropa de 10 animais, que abusaram nas vezes em que subiram no pódio para receber seus prêmios. Foram 12 colocações entre 1º e 5º.

Na etapa de Salto, realizada no sábado, 17, participando da categoria Nivel I (90 cm), Ana Maria Aguiar foi a campeã. Giovani Piozzi foi o vice-campeão na categoria Aspirantes (80 cm.) com desempate, Sofia R. Pinho foi a 8ª na categoria estreantes (60 cm.), Julia R.Pinho foi a 9ª na categoria Preliminar (80 cm.). O Professor Jovacir Vitoreli foi o 22º na categoria Nível III (1 metro).

Já no domingo, na etapa de Hipismo Rural, destaque para Sofia de R. Pinho, que montando dois cavalos, fez a dobradinha, dia 18, de 1º e 2º lugares na categoria Mini Mirins, em que participou também Thaliani Souza com a 10ª colocação. Destaque também para Ana Maria Aguiar, que venceu a prova da categoria Nível I, fazendo dobradinha com Julia R. Pinho em segundo lugar e com Giovani Piozzi em 4º. Lucca Chirinéa foi o 3º na categoria Intermediária e Leandro Destro o 10º. O Professor Jovacir Vitoreli foi o Vice-campeão na Força Livre e 5º na Performance.

No domingo também foi realizada a Etapa de Top Riders com uma prova de 6 balizas e grande participação de cavaleiros profissionais convidados. Sofia R. Pinho foi a 3ª colocada na categoria Escola. Participando na difícil categoria aberta, Jovacir Vitoreli também foi 3º colocado e Giovani Piozzi o 14º.

Os botucatuenses são destaque no Campeonato de Hipismo Rural e até esta etapa, Ana Maria Aguiar lidera a categoria Nivel I, tendo Giovani Piozzi, na vice-liderança.  Sofia R. Pinho é a vice líder na categoria Mini Mirins. Lucca Chirinéa é o 3º na categoria Intermediária, assim como Jovacir Vitoreli na Performance.

As próximas etapas serão em julho, na cidade de Araras, no dia 01 de julho, a prova de Saltos e nos dias 29 e 30 na cidade de Tatuí a prova de Rural Completo. Os eventos prometem colocar fogo nas disputas de campeonato do calendário 2017.