Botucatuense conquista título em prova Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural

Participando da X Etapa do Campeonato de Salto da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural), no último dia 05 de outubro, na cidade de Mogi Mirim, a botucatuense Sofia de Rúbio e Pinho foi a grande campeã na prova da categoria Aspirantes (80 cm com desempate) com um de seus cavalos e também a 7ª com o seu segundo animal.

Sofia agora lidera o difícil campeonato de salto da sua categoria com 3 pontos de vantagem sobre a vice, restando apenas a última etapa que será realizada em novembro na cidade de Jaú. Ela também lidera o campeonato de Hipismo Rural e com grandes chances de sair campeã nas duas modalidades em 2019.

A preparação agora é para a última etapa do campeonato de Hipismo Rural Completo (4 modalidades), nos dias 26 e 27 deste mês na cidade de Jaú. Essa é uma grande e difícil final que pelas suas características de 4 modalidades (enduro, cross country, steep chase e picadeiro), leva uma disputa maior dentro da prova e os pontos dessa prova é que definirão os campeões de 2019 do Hipismo Rural.

Foto Guto Paladini