Botucatu vai abrigar a 63ª edição dos Jogos Regionais em julho

Ginásio Municipal será o principal palco da competição (Arquivo Acontece Botucatu – proibida a reprodução sem autorização)

Entre os dias 16 e 27 do próximo mês de julho, Botucatu será o palco mais importante do esporte em sua região. O Município sedia a 63ª edição dos Jogos Regionais, competição esportiva que reúne dezenas de municípios do interior de São Paulo em diversas modalidades.

A Comissão Organizadora local dos Jogos, formada por representantes de todas as Secretarias Municipais, já começou a se reunir para o planejamento do evento que reunirá aproximadamente 5 mil atletas. A expectativa é que 45 municípios disputem as modalidades.

“Embora seja uma importante competição esportiva e que mostra a relevância de Botucatu também neste quesito, é uma grande realização que vai exigir muito esforço e trabalho de todos os setores do Poder Público Municipal. Com certeza, faremos uma grande competição para os atletas; uma bonita festa para os amantes do esporte e toda a população”, afirma Geraldo Pupo, Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

A última vez que Botucatu organizou uma edição dos Jogos Regionais foi no ano de 1996. O último grande evento esportivo sediado pelo Município foram os Jogos Abertos do Interior, em 2005.