Botucatu tem chave complicada no Paulista Feminino

Esportes
Botucatu tem chave complicada no Paulista Feminino 24 agosto 2011

Não será nada fácil a vida da equipe Associação Botucatuense de Desportos (ABD), na segunda fase do Campeonato Paulista Feminino. A equipe caiu no Grupo 3, que tem além de Botucatu, o Santos, AD Centro Olímpico de São Paulo e Rio Preto.

Os jogos serão de ida e volta e classificam-se para o quadrangular final as duas melhores equipes de cada grupo. Botucatu estreia na tarde no dia 28, ? s 15 horas, jogando em casa, no Estádio “Acrísio Paes Cruz”, da Associação Atlética Ferroviária (AAF), contra Rio Preto. Já no Grupo 4 ficaram São José EC, Ferroviária de Araraquara, EC Francana e Portuguesa de Desportos.

“Em um campeonato difícil como este não dá para ficar escolhendo adversários. Todas as equipes se equivalem, mas apenas duas de cada grupo se credenciam para disputar o quadrangular final. Esperamos estar entre elas. Agora temos que estar focados neste fase e esquecer o que passou. Sabemos que a classificação não será nada fácil, mas todas as equipes entram para esta fase em igualdades de condições e futebol se ganha em campo”, comentou o técnico de Botucatu, Renato Moral.

Já a outra equipe que representa a região, o América de São Manuel que estava na mesma chave de Botucatu e terminou na quinta colocação na classificação, ficou fora desta fase. Dos últimos nove pontos disputados pela equipe do técnico Edson Castro, o time faturou apenas quatro e viu o rival regional, ABD Botucatu ficar com a quarta vaga, com 28 pontos, enquanto o clube ficou com 27.

Para o técnico Edson Castro, não foram os últimos compromissos que atrapalharam o time, mas sim os tropeços no começo do campeonato. “Em minha opinião, nós bobeamos no início da disputa. Todos sabiam que enfrentaríamos concorrentes diretos nessa reta final e a falta de pontos atrapalhou muito. Além disso, a média de idade das nossas atletas é muito baixa. Essa falta de experiência também fez diferença”, ponderou.

Nosso trabalho, prossegue Castro, é a longo prazo. “Vou continuar até o fim do ano já me preparando para o próximo estadual. No ano que vem teremos bastantes chances de colher os frutos pelo planejamento realizado neste ano”, concluiu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO