Botucatu receberá corrida e caminhada gratuitas no dia 1º de dezembro

No dia 1º de dezembro o Circuito Atalanta desembarca em Botucatu para um evento gratuito com corridas de 5 e 10 km, além de uma caminhada de 5 km com expectativa de receber duas mil pessoas. Toda a estrutura será montada no campus da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP Lajeado, localizado na Av. Universitária, 3.780 – Altos do Paraíso.

A gratuidade nas inscrições se dá por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos em patrocínios a eventos esportivos. A etapa Botucatu do Circuito Atalanta é apresentada pela CPFL Energia e é uma das muitas atrações do Circuito CPFL.

Todos os corredores receberão um kit de participação composto por uma gymbag, uma camiseta, número de peito, chip descartável de cronometragem (somente para a modalidade corrida) e uma barra de cereal. O material será entregue exclusivamente no sábado (30/11), das 10 às 16h, no Primar Plaza Hotel (R. Dr. José Freire Vilas Bôas, 468, Alto). No ato da retirada é obrigatório levar documento com foto e o comprovante de inscrição.

Os participantes poderão chegar ao campus da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP Lajeado a partir das 7h e, às 7h30, terá início a programação oficial com uma sessão de alongamento e aquecimento. A largada será dada pontualmente às 8h para todas as distâncias e os competidores terão até as 9h30 para cruzar a linha de chegada.

Os três primeiros colocados entre os homens e as mulheres que cruzarem a linha de chegada nas provas de corrida de 5 e 10 km receberão troféus de premiação. Já os demais participantes que completarem a prova dentro do tempo limite receberão uma medalha de participação.

As inscrições serão abertas a partir das 10h desta segunda, 11, no site circuitoatalanta.com.br e seguirão abertas até o dia 18 de novembro ou assim que as duas mil vagas colocadas à disposição forem preenchidas.

A etapa Botucatu do Circuito Atalanta tem patrocínio da CPFL Energia em parceria com o Instituto CPFL e Prefeitura de Botucatu, realização do Clube NG de Araras e da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE).