Botucatu encerra participação nos JORI na 13ª colocação geral

 

Nesta quinta-feira, 12, foi encerrada a 23ª final estadual dos Jogos Regionais do Idoso, JORI, realizado este ano em Jundiaí. O evento reuniu 203 municípios do Estado de São Paulo para a disputa de 14 modalidades, e Botucatu conquistou a 13ª colocação, com 25 pontos, sendo a terceira cidade melhor colocada da Região Esportiva de Bauru.

Das cidades da Região, a melhor colocada foi Piracicaba (2º), com 66 pontos, seguida de Pirassununga (12ª), com 26 pontos. Esta também foi a ordem da fase regional dos JORI, em Lençóis Paulista este ano: Piracicaba em 1°, Pirassununga em 2° e Botucatu em 3°.

Na delegação botucatuense, 45 atletas disputaram sete modalidades, e o resultado mais expressivo foi a 1ª colocação no Voleibol Feminino Adaptado – Categoria B (a partir de 70 anos). As atletas conquistaram a medalha de ouro após superar na final a cidade de Itatiba, por 2 sets a 1.

Além do Ouro no Voleibol, Botucatu também conseguiu os seguintes resultados:

– 4ª colocação em Dança de Salão (Misto) – Categoria A, com 38,1 pontos;

– 5ª colocação em Coreografia (Misto) – com 39 pontos;

– 5ª colocação em Buraco (Feminino);

– 5ª colocação em 50 metros costas e 7ª colocação em 50 metros livre, provas de Natação (Feminino) – Categoria C, com a atleta Maria Zelia Ramires;

– 10ª colocação em Dança de Salão (Misto) – Categoria C, com 29,5 pontos;

– Participação no Atletismo (Feminino) – Categorias A, B, C e F e no Tênis de Mesa (Feminino) – Categoria B.