Atletas do projeto ‘Futuro da Cuesta’ participam de Festival de Cross Country em Campinas

Atletas do Instituto Sumam, ‘Futuro da Cuesta’ participaram no último sábado, dia 08, do 1º Festival de Cross Country em Campinas. O local da prova foi o Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Campinas (Complexo Swiss Park).

O festival teve o objetivo de difundir a modalidade e oportunizar a prática competitiva de atletas federados de vários níveis (regional, estadual, brasileiro, mundial e olímpico) e não federados, sem custo. Representaram Botucatu os seguintes: atletas do Instituto Suman:

-Mário Augusto Vasques

-Cassiano Narciso

-Marco Aurelio Ferrari

-Giovanni

-Murilo Baldi

-Paulo Roberto

-Mikeias

Nathan

-Fábio André

O Destaque foi para Murilo Baldi, que com 13 anos, ficou na segunda colocação Mirim na prova dos 1500 metros.

“Orgulho para os pais que também são corredores. Agradecemos o Apoio da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida de Botucatu”, disse grupo em comunicado.

Os atletas, além das tradicionais medalhas, foram premiados com livros sobre a modalidade atletismo e a história dos principais atletas, como Joaquim Cruz. Eles também conseguiram autógrafos dos principais atletas do Brasil que estiveram nas olimpíadas 2016.

‘Futuro da Cuesta’

O projeto visa ter a sua filiação junto na Federação Paulista de Atletismo e dar mais oportunidades para crianças e atletas de Botucatu. Empresas com interesse de apoiar esse projeto podem entrar em contato com o telefone (11)985570035, com o coordenador do Projeto Marcelo Diarcardia. Em pouco tempo o projeto Futuro da Cuesta está com crianças e adolescentes de diversas faixas etárias. Eles estão inseridos na prática esportiva com aulas que acontecem na pista de atletismo do Inca.