Árbitro botucatuense é destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Foto arquivo pessoal

O árbitro botucatuense Rafael Emilio Acerra vem ganhando destaque na arbitragem paulista neste início de temporada. Nesta quinta-feira, 11, atuará em mais um jogo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior campeonato das divisões de base no mundo.

A partida de logo mais será entre Atlético Goianiense (GO) x Boavista (RJ), em Tupã. Acerra já atuou também no confronto entre Desportivo Brasil x Londrina (PR) no último dia 06. No mesmo dia foi quarto árbitro em União (MT) x Paysandu (PA).

Para ele, apitar na maior vitrine do futebol brasileiro é sempre uma grande responsabilidade. O árbitro ainda deve aparecer em mais partidas no torneio.

“É um campeonato muito importante, com times de todo o Brasil e revela vários craques do futebol. Então a responsabilidade é muito grande, pois os garotos estão buscando espaço, buscando seus sonhos”. disse.

Ele citou em entrevista ao Acontece Botucatu que a pressão aumenta na reta fina do famoso torneio. “Agora nessa fase de mata-mata aumenta muito a pressão em cima da arbitragem, afinal, todos querem ganhar. Temos que manter a concentração para aplicar a regra, manter a disciplina, sem comprometer o jogo”, comentou Rafael Acerra.

Rafael Acerra é árbitro de futebol há mais de 10 anos. Ele entrou em 2006 na Federação Paulista, quando realizou o curso profissional de árbitros. Em 2009 começou a apitar jogos, percorrendo desde então todas as regiões do estado em diversos jogos e campeonatos.