5ª etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekking acontece neste Domingo

 

Nesse domingo, dia 06, acontece mais uma etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekkind. Desta vez o evento terá como ponto de partida a Estação Ferroviária de Botucatu.

A etapa, segundo a organização, levará os participantes a testar o senso de direção, raciocínio lógico e o trabalho em equipe, já que será uma prova técnica e muito interessante. As equipes terão contato com diversas e paisagens de Botucatu.

O percurso da prova terá aproximadamente 13km e ira percorrer vários pontos turísticos de Botucatu. A largada da primeira equipe será às 09h00.

As inscrições para a 5ª etapa, gratuitas e limitadas, serão aceitas até esta sexta-feira, dia 04, ou até atingir o limite de 40 equipes. As inscrições Deverão ser feitas pelo site www.procuesta.com.br ou pelo telefone (14) 99774-3917.

Como em provas anteriores, a aferição dos resultados será com máquinas de cronometragem. Dentre os equipamentos obrigatórios para a competição, cada equipe será obrigada a ter um kit de primeiros socorros.

Não será permitido nesta prova o uso de celulares e relógios de pulso, ou outro tipo de relógio com GPS ou sem GPS, se o mesmo for surpreendido na prova, a equipe será desclassificada.

Cuidados básicos para participar da prova: kit de primeiro socorros, troca de roupa para o retorno após a prova, protetor solar, repelente contra insetos, boné e garrafinha de água para hidratação. No dia da prova cada participante deve doar 2 litros de leite que serão entregues para projetos sociais de Botucatu.

“A parceria do Circuito Pró-Cuesta com a Prefeitura de Botucatu já dura 17 anos e faz com que nosso Circuito se torne o único no Brasil que caminha junto com o poder público visando desenvolvimento do esporte, ecoturismo e principalmente oferecendo qualidade de vida às pessoas”, frisa o Diretor da prova , Fernando Arena.

Para pessoas que queiram iniciar no esporte, é necessário formar uma equipe de 03 a 06 pessoas, fazer sua inscrição pelo site www.procuesta.com.br ou pelo telefone (14) 99774-3917 e seguir as informações que estão no mesmo.

No dia 05 de agosto a partir das 15h00, a organização do circuito Pró Cuesta de Trekking oferecerá um curso de navegação para iniciantes no auditório do Parque Municipal situado na Av. José Barbosa de Barros, no Jardim Paraiso. O evento é realizado pelo Pró-Cuesta Adventure, tendo como apoio a Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria de Esportes e Sub. Secretaria de Turismo e Arena Móveis Planejados.

Fonte:Circuito Pró Cuesta de Trekking