2ª Corrida e Caminhada Educação Solidária arrecadou  300 litros de leite para ações sociais

Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Educação realizou a Corrida e Caminhada Educação Solidária. O evento foi realizado no último sábado, 15, nos arredores do Ginásio Municipal Mario Covas Júnior, com percursos de 5 km para corrida e 2,5 km para caminhada.

Com a inscrição sendo a doação de um litro de leite para organizações sociais do Município, o evento reuniu aproximadamente 300 participantes, com a adesão de academias, equipes de corridas, servidores municipais e familiares e demais atletas da Cidade.

“O nosso objetivo foi incentivar a prática de exercícios físicos, além de arrecadar leite para as entidades sociais que mais necessitam. Mesmo assim, todos os participantes receberam medalhas; os cinco primeiros colocados nas categorias femininas e masculinas receberam troféus e assim como as equipes que mais arrecadaram leite”, explicou Mara Ruiz, coordenadora de Práticas Esportivas da Secretaria Municipal de Educação.

“Agradecemos os nossos apoiadores: Claus Sports, ACOB, Equipe Saia do Sofá, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Semutran, Sabesp e os servidores da Secretaria Municipal de Educação”, concluiu Mara.

“O que nós queremos é que a Corrida da Educação se torne tradição em nosso Município,  tanto no circuito das corridas de rua de Botucatu. Essa segunda corrida foi um sucesso sim,  pudemos rever muitos amigos, o pessoal pode participar de forma alegre e sorridente. Parabenizo toda a organização e com certeza no próximo ano estaremos de volta”, conclui o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.

Confira abaixo os vencedores:

Categoria Feminino

1-           Sandra Maria dos Reis (19’50)

2-           Fernanda Bolini (20’50)

3-           Gabriela Cavalari (21’30)

4-           Janaina Carreira (22’37)

5-           Flávia Danon (22’55)

 

Categoria Masculino

1-           Marildo barduco (15’03)

2-           Gean Ricieri (15’55)

3-           Cassiano Narciso (16’00)

4-           Márcio Lopes (16’05)

5-           Elmirar Ferreira (16’45)

 

Maior arrecadação de leite

1-           Equipe Claus Sports

2-           Equipe Saia do Sofá

3-           Equipe SME