Unesp oferece cursos online para exame de proficiência em inglês

Inscrição para programa está aberta a alunos, docentes e servidor técnico-administrativo

Concebido para promover o estudo de línguas estrangeiras em prol da internacionalização das universidades brasileiras, o programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), com apoio do convênio Unesp-Santander, realizará uma oficina e dois cursos online, de 16h, de introdução e preparação para o exame de proficiência TOEFL ITP.

A oficina e os cursos serão realizados nos meses de outubro, novembro e dezembro, com encontros por videoconferência na plataforma zoom.

Os inscritos deverão estar conectados a um computador com vídeo, áudio, câmera e microfone e receberão um link de acesso à plataforma.

O TOEFL (Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira) tem como objetivo avaliar o potencial individual de falar e entender o inglês em nível acadêmico. O exame é requerido para a maior parte dos estudantes estrangeiros que tentam ingressar em uma universidade de um país onde o inglês é a primeira língua. A nota no TOEFL é válida por dois anos.

As atividades do Idiomas sem Fronteiras estão abertas a todos os estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos da Universidade.

Para obter mais informações sobre o IsF e fazer inscrição, acesse este link: https://www.ibilce.unesp.br/#!/centro-de-linguas-1/idiomas-sem-fronteiras/

O vídeo abaixo explica o que é o programa.