Unesp fica entre as 200 melhores Universidades Jovens do Mundo, segundo estudo

 

O Times Higher Education (THE) Young University Rankings posicionou a Unesp na faixa 151-200 entre as universidades mundiais abaixo de 50 anos. Os critérios utilizados são ensino, pesquisa, número de citações, relações internacionais e com a indústria.

A metodologia foi reestruturada, com tópicos ligados à reputação contando menos pontos com o intuito de refletir melhor as características das universidades jovens.

Sobre a Unesp
A Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”) é uma das maiores e mais importantes universidades brasileiras, com destacada atuação no ensino, na pesquisa e na extensão de serviços à comunidade.

Mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, é uma das três universidades públicas de ensino gratuito, ao lado da USP (Universidade de São Paulo) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Criada em 1976, a partir de institutos isolados de ensino superior que existiam em várias regiões do Estado de São Paulo, a Unesp tem 34 unidades em 24 cidades, sendo 22 no Interior; uma na Capital do Estado, São Paulo; e uma no Litoral Paulista, em São Vicente.