Unesp é a 2ª do Brasil em ranking que avalia produção científica

A edição de 2019 do CWTS Leiden Ranking listou a Unesp como a segunda universidade do Brasil e da América Latina em quantidade de produção de trabalhos acadêmicos –o primeiro lugar ficou com a USP. No período de 2014 a 2017, recorte desta classificação, foram consideradas 6.325 publicações e citações da Unesp.

Produzido desde 2011 pela Leiden University, da Holanda, o ranking avalia a produção científica das universidades e considerou para a classificação desta última edição os dados de publicações e citações entre os anos de 2014 e 2017 retiradas da base de dados da Web of Science, gerenciada pela Clarivate Analytics.

A lista traz 23 universidades classificadas no Brasil e 31 na América Latina. No mundo, em quantidade de produção, a Unesp está classificada na 138ª posição entre as 963 instituições avaliadas. Importante que tais posições são relacionadas ao número e a proporção de publicações de uma universidade que, em comparação com outras publicações no mesmo campo e no mesmo ano, pertencem aos 1% mais citados com mais freqüência.

O resultado completo do ranking pode ser conferido neste link: https://www.leidenranking.com/ranking/2019/list.