Unesp Botucatu e Oklahoma State University assinam Acordo de Cooperação

A Unesp de Botucatu e a Oklahoma State University (OSU) assinaram um Acordo de Cooperação para continuar a desenvolver e expandir sua parceria. As atividades previstas no Acordo de Cooperação envolvem as áreas de instrução, pesquisa e divulgação, e podem incluir várias formas de intercâmbio entre estudantes e professores.

O acordo assinado é, na verdade, uma segunda edição desta parceria, que foi iniciada com a liderança do professor Ciro Rosolem, do Departamento de Produção e Melhoramento Vegetal da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu. O novo acordo de cooperação renova a possibilidade de abertura de atividades por quaisquer docentes entre as instituições, que serão viabilizados por elaboração de anexos.

“Para a Unesp é uma excelente oportunidade de seguirmos com nosso processo de internacionalização”, comentou a professora Regiane Cristina Oliveira de Freitas Bueno, do Departamento de Proteção Vegetal da FCA, que representou a Unesp na assinatura do acordo. “Ambas as universidades atuam em diversas áreas do conhecimento, o que permite uma variedade muito grande para o estabelecimento de projetos em conjunto. Há uma gama muito grande de possibilidades para serem exploradas”.