SENAI de Botucatu abre inscrições para vários cursos profissionalizantes gratuitos

A partir das 14h00 desta segunda-feira, 04, o SENAI de Botucatu estará com inscrições abertas para vários cursos profissionalizantes, de graça.

Os cursos são para jovens candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e que buscam capacitação para o primeiro emprego. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 8 de novembro e são realizadas pelo site sp.senai.br/processoseletivo. No dia 24 de novembro será feita a prova do processo seletivo.

“A educação profissionalizante é a porta de entrada para o mercado de trabalho. Pensando nesse contexto, o SENAI disponibiliza para Botucatu e região cursos em áreas que atendam às demandas das indústrias locais”, disse Ricardo Miranda, Coordenador Técnico do SENAI Botucatu.

As opções são:

• Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, para candidatos com, no mínimo, 16 anos na data de início do curso, em 22 de janeiro de 2019;

• Mecânico de Manutenção, para candidatos com, no mínimo, 14 anos na data de início do curso, em 22 de janeiro de 2019;

• Mecânico de Usinagem, para candidatos com, no mínimo, 14 anos na data de início do curso, em 22 de janeiro de 2019;

• Montador de Sistemas Eletroeletrônicos, para candidatos com, no mínimo, 18 anos na data de início do curso, em 22 de janeiro de 2019;

• Soldador, para candidatos com, no mínimo, 18 anos na data de início do curso, em 22 de janeiro de 2019.

“É importante ressaltar que todos os cursos possuem a idade mínima de ingresso, conforme mencionado anteriormente e idade máxima, de tal modo que deverão terminar o curso antes de completarem 24 anos de idade”, completou Ricardo.

Com os cursos oferecidos pelo SENAI de Botucatu, você se qualifica para ingressar no mercado de trabalho industrial, de graça. Neles você irá desenvolver capacidades relacionadas a conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para sua formação profissional.

Servço:

SENAI de Botucatu
Telefone  (14) 3811-3600.