Projeto do IBB em escolas públicas está na fase final de concurso

Educação
Projeto do IBB em escolas públicas está na fase final de concurso 29 junho 2022

Um dos programas de Extensão Universitária do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB), intitulado “Rede Nacional de Educação e Ciência Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP”, está na fase final de projetos aprovados no Edital 2022 de Emendas Parlamentares da Deputada Tabata Amaral.

O projeto promove o letramento científico para estudantes do ensino básico de famílias de baixa renda e vinculados a escolas públicas e é coordenado pelos professores Adriane Wasko, Clelia Hiruma, Ariane Rozza, Ligia Mota e Carmen Boaro.

O projeto relaciona-se a seis cursos de férias para estudantes do ensino médio de escolas públicas, para que eles possam passar uma semana na Unesp aprendendo a fazer ciência junto com professores e estudantes da instituição. De maneira interativa, os participantes colocam a mão na massa, fazem experimentos laboratoriais e participam de jogos, gincanas e visitas a laboratórios, museus e jardim botânico.

A seleção será feita por meio de votação popular e estará disponível até amanhã, 30. Para votar, acesse o link e selecione o projeto do IBB: https://bit.ly/Vota%C3%A7aoFinal

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento