Professor espanhol ministra disciplina na Pós-Graduação da FMVZ/Unesp

Educação
Professor espanhol ministra disciplina na Pós-Graduação da FMVZ/Unesp 22 outubro 2017
 O Programa de Pós-graduação em Animais Selvagens, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, recebeu a visita do professor Pedro Ginés Mayor, da Universidade Autônoma de Barcelona.
O docente ministrou aos pós-graduandos do programa a disciplina de tópicos especiais com o tema “Conservação in situ da Vida Selvagem: Impactos Antrópicos”, com carga horária de 30 horas.
A disciplina, sob responsabilidade do visitante espanhol e da professora Sheila Canevese Rahal, do Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Animais Selvagens, teve como objetivo ministrar temas relativos as áreas de conservação de fauna na Amazônia, de forma a contribuir para um melhor conhecimento dos impactos antrópicos e mecanismos morfofisiológicos que acometem os aninais selvagens.
As aulas teóricas abordaram a conservação in situ da vida selvagem, especialmente da fauna amazônica, e o impacto sofrido por ela em razão das ações humanas. As aulas foram baseadas nas pesquisas na área de uso e manejo sustentável de fauna silvestre, manejo e saúde de animais selvagens, com foco em primatas, roedores e ungulados da Amazônia Peruana e a vivência pessoal do professor Mayor durante a coleta e processamento de material.
Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento