Prefeitura entrega reforma e ampliação da creche da Cohab I neste sábado, 23

 

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza neste sábado, 23, a cerimônia de entrega da reforma e ampliação do Bloco III do Centro de Educação Infantil Professora Nair Fernandes Leite Vaz, na Cohab I.

Na reforma, a creche ganhou novo telhado; adequação do novo berçário, tornando mais ampla a sala de atendimento para bebes de quatro meses a dois anos; refeitório exclusivo para crianças do berçário; cozinha; lavanderia; adequação das salas do Maternal I; ampliação de sanitários e construção de vestiário para funcionários; troca do piso externo; além de pintura interna e externa.

A obra custou R$ 278.754,60 e foi viabilizada com recurso do Salário Educação do Governo Federal. Atualmente, o Bloco III atende  65 crianças e com a ampliação terá condições de acolher até 100 crianças entre quatro meses e dois anos.

A Creche da Cohab 1, como é conhecida pela comunidade, foi inaugurada em novembro de 1990 e última grande reforma foi em 2014, quando o Bloco I foi ampliado e recebeu classes das Etapas I e II. A reorganização dos espaços  possibilitou abertura de ambientes como salas multimídia (TV, vídeo e projetor interativo), sala de artes e Projeto Lego, além de uma sala para refeitório.

Atualmente, a o CEI Profª Nair Fernandes Leite Vaz atende 312 crianças de quatro meses a cinco anos que moram na região Sul de Botucatu. A cerimônia de entrega da ampliação e reforma do Bloco III será neste sábado, 23, às 9h30 na própria creche.

Serviço:

CEI Profª Nair Fernandes Leite Vaz

Praça Doutor Rubens Rodrigues Torres, 91 – Cohab I