Prefeitura começa construção de creche no Jardim Cambuí

Para suprir a demanda por vagas em creche na Cidade, a Prefeitura de Botucatu inicia um novo investimento, dessa vez na região Norte da Cidade. Através de um convênio com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), uma nova creche no Jardim Cambuí está sendo construída, próxima à Escola de Tempo Integral “Leonor Bicudo Vizzenzotto”.

A unidade faz parte do Programa Creche Escola, que objetiva auxiliar os municípios e aumentar o número de vagas na Educação Infantil paulista. A nova unidade permitirá a ampliação da oferta de vagas em uma região em franco desenvolvimento e densamente povoada, que inclui bairros como Jardim Cambuí, Jardim Ouro Verde e Jardim Ipê.

O investimento será de R$ 1.875.898,48. A execução da obra estará a cargo da empresa Ecco Natura Construções Ltda EPP, que já trabalha na terraplanagem do terreno. O prédio de 813,78 metros quadrados será construído em um terreno de aproximadamente ­­­­­2.500 metros quadrados, localizado na Rua Ângelo Maitan, s/n.

O projeto prevê a construção de nove salas para atividades, berçário, repouso e múltiplo uso, fraldário, lactário, pátio de atividades, sanitários, lavanderia, despensa, cozinha, amplo refeitório, pátio coberto, secretaria, recepção, almoxarifado, sala de material pedagógico e diretoria. O futuro prédio atenderá todas as normas de acessibilidade. O investimento permitirá atender 150 crianças de zero a três anos em período integral, e de quatro a cinco anos em meio período.

O convênio com a FDE também prevê a entrega de todo o mobiliário da creche, orçado em R$ 133 mil.