Prefeitura abre última chamada para vagas em cursos de qualificação gratuitos na UNITE em 2018

Educação
Prefeitura abre última chamada para vagas em cursos de qualificação gratuitos na UNITE em 2018 19 outubro 2017

 

A Universidade do Trabalhador e do Empreendedor (UNITE), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abrirá no próximo dia 25 de outubro mais 68 vagas para quatro cursos profissionalizantes gratuitos.

As vagas são para os cursos: Microcontrolador Arduino (desenvolvimento de competências relativas a execução de programação em linguagem própria do microcontrolador ARDUINO, para aplicações em sistemas de controle nos segmentos da indústria e outros) (16 vagas); NR10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade (20 vagas); Pintura Residencial (16 vagas); e Regulagens de Motor Ciclo Otto (16 vagas).

Os interessados deverão comparecer a Secretaria de Desenvolvimento no dia 25, entre 8h30 e16h30, com os seguintes documentos: RG, CPF (cópia e original), comprovante de residência (cópia e original), comprovante de escolaridade (cópia e original), carteira de trabalho (apenas original). Para os candidatos menores de idade, será necessária a apresentação de RG e CPF dos responsáveis.

A seleção será feita seguindo alguns critérios como: estar desempregado, não estar recebendo seguro-desemprego, auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, além dos pré-requisitos para cada curso, sendo:

– Pintura Residencial: ter concluído a 5ª série do Ensino Fundamental

– Regulagens de Motor Ciclo Otto: ter concluído a 6ª série do Ensino Fundamental

– Microcontrolador Arduino: Ensino Fundamental Completo e conhecimentos básicos de informática;

– NR 10: ter concluído a 4ª série do Ensino Fundamental e ter conhecimentos na área de eletricidade.

 

Todos os cursos estão sujeitos a alterações na data e horário, sendo necessário atingir um número mínimo para a formação de turmas. As aulas terão início a partir de 6 de novembro.

 

“Essa é a ultima oportunidade para que os cidadãos possam se qualificar de forma gratuita, com cursos de qualidade neste ano. A intenção é que no próximo ano a Prefeitura amplie o numero de vagas ofertadas e continue atuando com uma capacitação específica, já que atualmente o mercado vem exigindo conhecimentos dos candidatos”, afirma Elias Marcelo Sleiman, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

Mais informações:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

Rua Coronel Fonseca, 408

Tel.: 3811-1443

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento