Merenda Escolar de Botucatu serviu 4,6 milhões de refeições em 2019

 

Já pensou o trabalho que dá para preparar 23 mil refeições diariamente? Pois é, a Cozinha Piloto da Prefeitura fez isso durante os 200 dias do ano letivo de 2019 e entregou 4,6 milhões de pratos para crianças e adolescentes atendidos nas creches, escolas municipais, estaduais e projetos sociais.

 Cada prato foi preparado de forma única, com cuidado e dedicação da equipe da Cozinha Piloto, que se preocupou em oferecer variedade de cardápio, com pratos como feijoada, escondidinho, variedade de carne, sempre acompanhados de salada e uma fruta de sobremesa. Tudo preparado de acordo com a idade escolar dos alunos atendidos em Botucatu.

 “Nós prezamos pela qualidade das refeições. A equipe da Cozinha Piloto se dedica muito para preparar um cardápio balanceado, variado e saboroso. E o resultado é a aceitação cada vez maior dos nossos alunos e o reconhecimento do nosso trabalho, tanto é que cidades da região e até de outros Estados vêm até Botucatu para conhecer nossa Cozinha Piloto”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

 Além dos pratos, a quantidade de pães produzidos pela padaria da Cozinha Piloto também impressiona. Foram mais de 9 milhões de pãezinhos, 26 mil distribuídos diariamente.

 Parte dos alimentos utilizados na preparação dos pratos vem da Agricultura Familiar, que oferta hortaliças, frutas e legumes como alface, tomate, chicória, rúcula, agrião, banana, maçã, melancia, mexerica, ameixa, pêssego, dentre outros.

 Para o próximo ano, a Merenda Escolar deve ficar ainda melhor, com cardápio ainda mais variado e saboroso.

 “Uma equipe formada por profissionais da Secretaria de Educação e nutricionistas está se dedicando a elaborar um cardápio ainda melhor e mais variado para nossas crianças. Queremos trazer comidas ainda mais saudáveis e saborosas, mantendo a qualidade de sempre”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.

 O cardápio semanal da Cozinha Piloto fica disponível para consulta dos pais no site www.educatu.com.br