Médica educadora do Reino Unido cumpre agenda na FMB

 

As professoras Sarah Walpole e Karina Pavão Patrício

Entre os dias 10 de abril e 7 de maio, a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), por meio de seu Departamento de Saúde Pública, recebe a médica e professora Sarah Walpole, da Universidade de Leeds e de Hull York, no Reino Unido. Ela acompanhará a professora Karina Pavão Patrício em uma extensa agenda de atividades na Instituição.

“Vejo como uma grande possibilidade de estreitar ainda mais contatos entre Unesp, FMB, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) com o Reino Unido e aproveitar a grande experiência da Sarah como uma jovem e engajada coordenadora da Rede de Educação de Saúde Sustentável no Reino Unido”, destaca professora Karina.

Entre os compromissos que Sarah deve cumprir estão: auxiliar em disciplinas de graduação e pós-graduação sobre meio ambiente e saúde, atividades de hospital verde do HCFMB, projetos de extensão com jardins comestíveis e alimentação sustentável, palestras com alunos e professores, entre outras.

Dia 19/04 – às 18:30 roda de conversa com alunos da medicina

Dia 04/05 – às 16:30 discussão com professores da FMB

Dia 05/05 – disciplina especial da Pós-Graduação em Saúde Coletiva (período integral)

Para participar das ações e obter outras informações é necessário acessar o link: http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp

Sobre Sarah

Sarah Walpole é médica, formada pela universidade de Hull York, no Reino Unido. Desde 2009, se dedica a educação sobre a sustentabilidade ambiental em escolas de medicina de pós-graduação no Reino Unido. Em 2015 e 2016, desenvolveu um programa para oito escolas de medicina do Reino Unido para desenvolver e avaliar novos ensinamentos sobre sustentabilidade em saúde.

Lidera um grupo de educadores e pesquisadores dos cinco continentes para desenvolver objetivos de aprendizagem e abordagens de avaliação nesta área. É uma pesquisadora que traz reflexões e vem implantando a sustentabilidade em saúde ao redor do mundo.

Assessoria FMB