Jovens da Fundação CASA de Botucatu vencem categoria do Torneio de Robótica

Equipe dos jovens ainda ficaram em segundo lugar no torneio entre equipes

Com um troféu de primeiro lugar na categoria “Designer” e outro de segundo lugar no Torneio entre equipes, os jovens da Fundação CASA de Botucatu participaram, nesta terça-feira (03/12), do “Torneio de Robótica” proporcionado pela Associação Fraternal Pelicano (Afrape) juntamente com o Instituto Embraer.

Ao total, foram oito equipes disputando a categoria geral e os adolescentes do centro socioeducativo somente perderam para os alunos do Instituto.

Além dos troféus, os internos ainda recebem certificados de participação do evento, expedidos pelo Instituto Embraer.

De acordo com o diretor o centro, Evandro Oliveira, a conquista motivou os adolescentes. “Eles ficaram muito felizes, pois mostra que com dedicação e estudo, é possível ter resultados surpreendentes” acrescentou.
A preparação dos jovens aconteceu por meio kits do Lego Robótica, que são brinquedos de montar que permitem o estudo e programação de mini-rôbos.
Tanto os adolescentes quanto a agente educacional do CASA, Luciana Petry Cappelletti, responsável pela oficina, passaram por um treinamento para aprenderem a usar os kits, fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação.