Inscrições para o vestibular Fatec são prorrogadas para segunda-feira, dia 11

Fatec Botucatu – Divulgação

As inscrições são feitas pelo site www.vestibularfatec.com.br. Ao todo, 65 municípios paulistas contam com unidades da Fatec, que atendem 82 mil alunos, matriculados nos 73 cursos de graduação tecnológica, com três anos de duração e carga horária de 2.400 horas.

Os cursos englobam diversas áreas, como Construção Civil, Mecânica, Informática, Tecnologia da Informação, Turismo, entre outras. Além da graduação, são oferecidos cursos de pós-graduação, atualização tecnológica e extensão.

Em Botucatu

A Fatec Botucatu disponibiliza à comunidade de toda a região seis Cursos Superiores de Tecnologia: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (matutino e noturno), Logística, Produção Industrial, Radiologia e Gestão Empresarial (Ensino a Distância), nos quais cursam cerca de 1400 alunos.

Centro Paula Souza

As Fatecs são administradas pelo Centro Paula Souza, uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

A instituição foi criada por decreto-lei de 6 de outubro de 1969, como resultado de um grupo de trabalho para avaliar a viabilidade de implantação gradativa de uma rede de cursos superiores de tecnologia com duração de dois e três anos.

Em 1970, começou a operar com o nome de Centro Estadual de Educação Tecnológica de São Paulo (CEET), com três cursos na área de Construção Civil (Movimento de Terra e Pavimentação, Construção de Obras Hidráulicas e Construção de Edifícios) e dois na área de Mecânica (Desenhista Projetista e Oficinas). Era o início das Faculdades de Tecnologia do Estado. As duas primeiras foram instaladas nos municípios de Sorocaba e São Paulo.