Fundação CASA de Botucatu oferece Lego Robótica

Raciocínio lógico, capacidade de resolução de problemas e trabalho em equipe. A partir de agora os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Botucatu terão aulas de robótica por meio do Lego Robótica.

Em uma parceria entre o centro socioeducativo e a Secretaria Municipal de Educação de Botucatu, a prefeitura cederá, em regime semestral de cessão de uso, quatro maletas do projeto, de natureza interdisciplinar, já aplicado em algumas escolas municipais. Os kits já encontram no centro socioeducativo.

Em oficinas complementares, que irão acontecer duas vezes na semana, com cerca de uma hora e meia de duração cada, oito adolescentes aprenderão princípios de programação, uso lógico da matemática, entre outros.

A agente educacional Luciana Petry Cappelletti, que atua no CASA Botucatu, receberá orientações da Secretaria Municipal de Educação de como implementar cotidianamente a iniciativa com os jovens.

“Os adolescentes aprenderão a relacionar o mundo digital com a realidade concreta do espaço físico”, explica a encarregada técnica do CASA, Terezinha Belluta.

“A proposta também estimula a imaginação dos rapazes, além de incentivas a ação por meio de projetos de aprendizagem que envolvam a invenção e a construção de dispositivos inteligentes”, completa a encarregada técnica.

A primeira turma do centro socioeducativo a participar do projeto começa ainda no mês de setembro. A iniciativa resulta de uma articulação realizada pela equipe do centro socioeducativo junto à prefeitura de Botucatu.