Faculdade de Tecnologia de Botucatu recebe evento da IBM

Alunos do Curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Botucatu participaram nesse mês de setembro da palestra “Desenvolvendo Carreiras em TI Enterprise” realizado pela empresa IBM.

A palestra compõe as atividades da Iniciativa Acadêmica Z, programa colaborativo e gratuito da empresa IBM com o foco na ampliação do conhecimento dos alunos, educadores, professores e pesquisadores do mundo todo. A iniciativa é um programa de aprimoramento técnico e de acesso gratuito com o apoio de ferramentas, softwares IBM, equipamentos, materiais didáticos e incentivo a certificações.

Segundo o palestrante Rafael Ireno, formado na Concordia University Irvine e “IBMista” há 6 anos, a TI é um campo em rápida evolução e as empresas hoje buscam por novos profissionais com habilidades para endereçar os desafios da Era Digital.

Em sua palestra, o especialista abordou temas importantes na área da tecnologia como Inteligência Artificial, Blockchain, DevOps e Segurança e que forma impactam os seus negócios.

A parceria permitirá aos alunos da Fatec Botucatu, como instituição parceira, a realização de capacitações gratuitas que possibilitará identificar novos talentos para o mercado.

O Master the Mainframe é uma das plataformas digitais gratuitas de ensino da IBM disponível para os alunos do Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. De maneira intuitiva, o conteúdo aborda os primeiros passos na experiência prática da tecnologia mainframe, não havendo necessidade de possuir conhecimento prévio.

Serão três níveis disponíveis, e, na conclusão desses, o aluno receberá um selo da IBM o que facilitará seu acesso à novas oportunidades de estágios e empregos.

Ao todo, 156 alunos participaram do evento e muitos já iniciaram sua capacitação na plataforma da IBM. Para o Coordenador do Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Prof. Dr. Gustavo Kimura Montanha, a parceria com a empresa IBM permite aos alunos extrapolarem as barreiras institucionais de ensino, colocando-os em contato direto com o mercado de trabalho.