Escola do bairro 24 de Maio se chamará “Professor Manoel Patrício do Nascimento”

 

Uma linda e justa homenagem. A Escola Estadual do bairro 24 de maio se chamará “Professor Manoel Patrício do Nascimento”. A oficialização veio através do Decreto 63.052 do Governador Geraldo Alckmin.

O Decreto foi publicado nesta quarta-feira, dia 13, no Diário Oficial do Estado. ‘Seo Patrício’ ou ‘Professor Patrício’ é considerado um dos ícones da educação na história de Botucatu. Ele faleceu em 2011.

Patrício atuou como Professor, Diretor de escola, Supervisor, Dirigente de Ensino, Diretor e Secretário de Educação. Por aproximadamente 25 anos foi o Presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP). Em 1992 entrou para a política e foi eleito vereador, exercendo seu mandato como legislador de 1993 a 1996.

“Quando prefeito, em atendimento a um merecido anseio da comunidade, demos encaminhamento junto à Assembleia Legislativa de São Paulo a esse merecido reconhecimento, que marcará para sempre a atuação de uma figura humana extraordinária que dedicou sua vida à educação e deixou saudades”, postou em sua página no Facebook o ex-Prefeito de Botucatu e atual Presidente da Fundação Para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury.