Educação promoverá Torneio de Robótica entre escolas

Nesta semana, a Secretaria de Educação realizou a entrega de kits de treinamento do Lego Robótica para as escolas de Ensino Fundamental II (anos finais) que irão participar do 1º Torneio de Robótica entre as escolas.

Participarão do evento as escolas Jonas Alves de Araújo, Luiz Tácito, Elda Moscogliato e Dr. João Maria de Araújo Junior, que já possuem o kit completo de Lego Robótica para a confecção dos equipamentos necessários para o torneio. A disputa será no dia 30 de novembro na quadra da Luiz Tácito.

Cada escola formará uma equipe composta por dois alunos do sexto ao nono anos e para, que todos tenham igualdade de condições de participação, foram entregues a cada escola um kit contendo um tapete demarcado com as missões que serão realizadas pelos carros-robôs; assim os alunos podem conhecer o percurso de cada desafio a ser percorrido.

“Será um exercício de planejamento, estratégia, pesquisa, resolução de problemas e trabalho em equipe, muito importante para o desenvolvimento dos alunos em sala de aula”, afirmou o Professor Valdir Paixão, Secretário de Educação.