Educação fará Replanejamento Pedagógico on-line em Botucatu

Como todos os anos, a Secretaria Municipal de Educação realiza o planejamento e replanejamento pedagógico para o ano letivo escolar. A ação tem como objetivo direcionar profissionais da Educação Municipal no que diz respeito à melhoria permanente da aprendizagem dos alunos da rede.

Neste ano, devido a pandemia da Covid-19 que levou ao distanciamento social e a suspensão das aulas presencias, a Secretaria de Educação realizará o replanejamento para o segundo semestre de forma on-line na próxima segunda-feira, 27.

Uma palestra on-line marcará a abertura das orientações. O conteúdo será transmitido por psicólogas e psicopedagogas da Rede Municipal de Ensino e terá como tema “Questões sócio emocionais na pandemia: professor em foco”. A palestra é direcionada a professores e atendentes de creche.

“Temos a preocupação de auxiliar nossos professores e atendentes neste momento tão delicado, então o tema irá abordar estas questões relacionadas a pandemia. Depois disso, o replanejamento voltado especificamente para o segundo semestre segue como nos anos anteriores, com discussões internas nas unidades escolares, sempre com a supervisão da Secretaria de Educação”, finalizou Valdir Paixão, Secretário de Educação.