Conselho Municipal de Educação promove eleição para gestão 2018/2020

O Conselho Municipal de Educação (COMED) abrirá inscrições para a gestão 2018-2020. Em reunião realizada nesta terça-feira, 19, com gestores da Rede Municipal de Ensino, presidente em exercício do Conselho, Tânia Regina Baptista, informou sobre o processo eleitoral para indicação dos novos membros. As inscrições serão realizadas no período de 20 a 22 de junho, no site www.educatu.com.br.

De acordo com os procedimentos especificados em edital, por meio de eleição, os cargos serão preenchidos por dois representantes de cada segmento (titular e suplente): pais de alunos das unidades escolares; professores do Ensino Fundamental I; Fundamental II; Educação Infantil; servidores da Secretaria Municipal de Educação e atendentes de creche.

Além dos membros eleitos, para compor o COMED serão indicados mais dois representantes (titular e suplente) dos segmentos: Poder Executivo; Área Jurídica Municipal;  Secretaria Municipal de Educação (Fundamental I, II, Educação Infantil, EJA e Especial); e FUNDEB.

Inscrições

Só poderão inscrever-se os professores e servidores da Secretaria Municipal de Educação que estiverem em efetivo exercício no período das inscrições e os pais cujos filhos frequentem regularmente as unidades escolares públicas. Também poderão inscrever-se os professores que exercem função gratificada de direção e coordenação. As pessoas interessadas em participar da eleição devem observar o seguinte calendário eleitoral:

Inscrições:  20 a 22 de junho

Eleição: 29 de junho

Apuração dos votos: 02 de julho

Divulgação dos resultados: 03 de julho

Sobre o COMED

O Conselho Municipal de Educação é um órgão normativo, deliberativo e fiscalizador vinculado tecnicamente à Secretaria da Educação. É de responsabilidade do órgão estabelecer normas para autorização de funcionamento e supervisão de unidades  escolares municipais, além de propor diretrizes para a organização de Rede Municipal de Educação.